Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

Do Pai

Tá... no calendário tem várias datas comerciais/especiais que são levadas a sério por alguns e para outros só servem para comprar presente, fazer a frente ou sei la o que.....:P
eu particularmente acho o dia dos namorados o cúmulo do brega (não, não é inveja de mulher solteira!), o dia das crianças dia de receber presente `(sim, as vezes mainha dá presente no dia dos namorados e das crianças....hahahaa - juro que nao peço!) , Natal penso mais no prazer da família reunida e em toda aquela comida, do que no sentido real e o ano novo é dia de beber champagne e nao dormir!
Não, eu realmente não levo essas datas a sério, mas algumas delas é impossível não se importar. Não vou falar do dia das mães porque hoje não é o dia delas, mas o sentimento é o mesmo.
Meu pai é um ser único, raro e belo. Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por ele.
Minha família nunca foi do tipo que excede em carinhos, não temos o hábito de dizer " Te amo" ou mandar beijo ao falar no celular ou até mesmo viver abraçando e beijando. Mas quando penso em meu pai, penso em amor, muito amor. carinho cuidado, respeito e confiança.
Acho que fui uma péssima adolescente. Por ser muito parecida com meu pai, brigavamos semanalmente e tanto ele quanto eu ficavamos em silêncio por dias.
Eu era tão....tão...ADOLESCENTE (não tenho a menor paciência com essas criaturas hoje em dia) que não conseguia enxergar a beleza do meu pai.
Mas quando o tempo foi passando, e com as coisas que nossa família viveu eu fui abrindo meus olhos e pedindo que ainda exitissem homens como ele.
Meu pai antes de mais nada é lindo (dizem que eu pareço com ele....hahahaha), extremamente tímido, do tipo que num lugar cheio de gente ou olha para  o chão , ou olha para a frente e não vê as pessoas, parece ser sério mas tem um coração doce e mole. muito inteligente que adora ler, adora campo, bichos, e não é fã de restaurantes, televisão, e lugares com muitas pessoas. ele é um homem tranquilo, na dele e que tem um sorriso lindo.
É uma pena que os homens hoje em dia sejam tão vazios, tão fúteis e imbecis. As vezes vejo homens inteligentes, bacanas mas que insistem em ser rasos...que no final das contas, não tem nada a acrescentar...
Agradeço todos os dias pelo pai que ganhei de presente, não me imagino sem ele e não consigo entender essa data como meramente comercial. Para mim, ela é o dia em que eu, junto com as minhas irmãs e mãe, posso fazer um café da manhã surpresa para ele, almoçar e jantar junto, passar um tempo rindo , curtindo momentos preciosos, fazendo planos para a familia e saber que mesmo sem tantas demonstrações explicitas de carinho, o amor entre nós é sólido e real.

                                                                                        Foto de 2005, mas tá valendo! hahaah
Beijos

4 comentários:

  1. eu não sei o que é mais fofo,o texto ou tu mandando ele sentar -e ele sentando- pra terminar de assistir encantada!
    hauahauhuhua

    =**

    ResponderExcluir
  2. Como é lindo o amor de Pai. Mesmo sem dizer "eu te amo" reconhecer o sentimento e saber o porque dele vale muito mais que isso. Palavras são palavras, né?
    Também amo o meu pai, não digo isso a ele todos os dias, mas reconheço nele todas as qualidades de um pai. Feliz que temos e aproveitamos os nossos :)

    ResponderExcluir
  3. ow Jú....
    incrível como ele não consegue assistir um filme até o final , mesmo morrendo de rir com o filme todo!!!
    até CSI que ele adora, é dificil ele ficar na cadeira até o final.
    e se for filme de suspense...se prepare p rir pq os barulhos q ele faz e os pulos q ele dá na cadeira.....dá mais vontade prestar atenção nele (morrendo de rir) do que no filme! haahahahah
    e se o filme tiver MUUUUUUUUUUUUUITO tenso ele se levanta e sai antes q tenha um troço! ahahah depois chega perguntando o que aconteceu.

    ResponderExcluir