Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Das gêmeas

Dizem que alguns homens não tem perfil de ter meninos como filhos mas sim, meninas.  Conheço um que queria muito um filhO, e tentou bastante, mas acabou desistindo. Seu saldo foram 4 filhas, sendo as mais velhas gêmeas.
Não pretendo falar muito dele aqui (por mais que ame) pois ele ja teve seu espaço (meu post preferido - http://ne0408.blogspot.com/2010/08/do-pai.html ).

Ontem conversava com amigas sobre os laços que envolvem os irmãos e as diferenças que existem entre eles. É fácil encontrar irmãos que se parecem fisicamente, mas o gênio, a personalidade e por vezes, o caráter muda muito em cada família por mais que a criação tenha sido exatamente a mesma.

Nessa família citada, todas as filhas são completamente diferentes...do gênio a forma de se vestir e por mais irônico que pareça, isso não as afasta de maneira nenhuma.

Como hoje é aniversário das gêmeas, elas são o foco aqui e vou humilde e brevemente tentar traçar o perfil das duas... = P

Desde pequena Rachel é a "Raquel" a gêmea má! hahahah ( brincando véa!!)
Desde muito nova ganhou o apelido de velha ( e acabou casando com um cara que tinha exatamente a mesma fama!) , ela aprontava muito, fazia rã de massa de modelar para assustar a empregada, sempre teve comentários rápidos, inteligentes e sarcásticos, muito inteligente, adorava livros e estudou piano e violino.

Cynthia é a "Rutinha" , a gêmea boa! hahahahah
Ela sempre foi a filha perfeita, o exemplo de todas as formas ( o que deixava as outras irmãs loucas, claro!), estudou piano, extremamente inteligente, destaque no vestibular, nunca foi de aprontar, e para piorar escolheu a mesma profissão e especialidade do pai e é tão dedicada que além de ter passado em dois concursos no último ano, é extremamente elogiada por seu trabalho.

Briguei MUITO com elas durante toda a minha vida, mas também nos divertimos muito e depois que elas casaram e saíram de casa nos aproximamos ainda mais.
Eu gosto de passar uma tarde com elas no shopping conversando, passeando...comprando não!!!! (enquanto eu sou extremamente objetiva, cynthia entra em todas as lojas e não decide nada!!!)
E agora é o momento de esperar pelos sobrinhos. Filhotinhas....brincar de acelerar a produção né? hahahah

Meninas....
Nunca, nem nos dias que quis arrancar as orelhas de vocês, imaginei minha vida como filha única. Amo cada uma de vocês por mais que nossa família não tenha o hábito de dizer tais palavras no dia a dia...

Meu desejo é a felicidade na vida, na profissão no casamento e em tudo o que vocês fizerem!
Parabéns pelos 30 anos !!!
beijooooo


7 comentários:

  1. Devo admitir: chorei! ^^
    Linda homenagem, Paty.. melhor, impossível!
    Parabéns às meninas e a vc pela capacidade incrível de escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindooooo!!! Fico cada dia mais viciada em ler os teus posts e este foi uma linda homenagem as "gêmulas"... só faltou revelar a verdadeira identidade de Rachel: Paola Baracho!!! kkkk
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Paty, adoro seus post's, ainda mais quando se referem a família. Pelo pouco que conheço todas aí tem vocações e são ótimas no que fazem. Beijos

    ResponderExcluir
  4. linda homenagem!

    Agora fiquei em dúvida: Se das 4, já duas tem o apelido, que é Rutinha e Raquel, quem seria o tonho da lua? hauahuahauua

    =**

    ResponderExcluir
  5. Ooooow....brigada meninas :D

    Jú....meu papel é narrar...Pri se encaixa bem no papel de tonho...hahahahahaah

    ResponderExcluir
  6. eu postei um comentário, mas não sei porque não apareceu (fui a primeira, aliás. Quero os créditos, viu? kkkkkkkkkkk).Adorei a homenagem, Patú. Também te amo muito, e tenho certeza que não poderia ter família melhor. bjo grande!

    ResponderExcluir
  7. me pintaram com cores muito feias nesse post... paola bracho,eu???? é brincadeira, Paty. Também não gostaria nunca de ter sido filha única... pra mim valeu tudo, desde a brigas até a risadas. É aquela coisa: a gente briga mas a gente se ama! kkkkkkkkkkkk valeu! bjo

    ResponderExcluir