Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Da Idade

Eu me lembro muito, lá no ano de 96 (por aí...hahah) eu, Vanessa, Marina, Thaís e as meninas que eram mais próximas do nosso grupinho da igreja, todas olhávamos para as meninas mais velhas, com seus 25, 26 anos e achavamos o máximo!!!
Elas eram lindas, indepententes,maduras, tinham a liberdade que queriam e nós, meras adolescentes, ficavamos pensando quando chegaria nossa hora. Queríamos ser como elas.

Ontem eu comentava com algumas amigas que meu aniversário de 27 anos não demora muito e isso , não vou mentir, assusta um pouco.
Sempre que alguém diz 27 anos, me assusto na hora, mas se eu parar para analisar tudo o que envolve todos esses anos, só posso largar um sorriso no rosto. O maior que tiver.

Hoje não gostaria jamais de ter a cabeça e a beleza de uma menina de 18 anos. Me sinto muito mais bonita do que era nessa época e me sinto plena, completa, madura.
Me sinto exatamente como via as outras meninas quando era adolescente, e isso é bom. Minha vida? uma loucura, uma correria, os vinte e poucos anos são anos de grandes decisões mas eu adoro viver tudo isso.
Adoro não ter tempo, adoro trabalhar, adoro ser chata no trânsito, adoro minha maturidade, adoro cada lágrima e cada sorriso que dei nesses vinte e seis anos e que me fizeram ser a mulher que sou e sou grata por cada pessoa que foi significante na minha vida... tenha ela acrescentado ou tentado me magoar de alguma maneira.

Apesar de me gloriar desses anos, posso dizer que aprendí que em termos de maturidade e atitude, idade varia muito e não é o mais importante. As pessoas brincam por eu só ter me envolvido com 1 homem mais velho que eu em toda a minha vida, mas o homem mais sincero, verdadeiro, gentil e inteligente que conhecí foi na verdade o mais novo de todos.

A forma de ver o mundo, a criação, a forma de lidar com família e amigos diz muito mais sobre uma pessoa do que a idade que está impressa na carteira de identidade.

E como diria uma sábia prima....
A idade chega para todos!!!

O que importa não é que ela vai chegar, porque isso é inevitável mas sim, como você vai estar....
De que adianta chegar aos 20, 30, 40 e não ter absolutamente nada para acrescentar ? ser vazio e fútil ?

;)

Em março conversamos! hahahaahah
Beijos


6 comentários:

  1. Adorei ;) Certíssima, sem comentários ;P Beijos

    ResponderExcluir
  2. Te enxergo dessa forma hoje.
    Ainda bem que crescemos e nos tornamos mulheres. Digo mulheres porque eramos meninas, fomos e ainda somos felizes, sabendo aproveitar casa momento de nossa vida. Se hj eh trabalhos, estudos, transito e correria que te alegra.. Que seja.

    Sejamos felizes :)

    ResponderExcluir
  3. Patú, me recuso a acreditar q vc cresceu... e apareceu!!! Linda como nunca e inteligente como sempre...
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Você sempre será 'pequena' para mim, VIU PEQUENAAAA! Independente da idade registrada na sua cédula de identidade... (risos).
    Patinha, você está CERTÍSSIMA. Hoje também me sinto muito mais bonita, plena, madura e independente do que em qualquer outro momento da minha vida, e isto, sem sombra de dúvidas, me faz MUITO feliz, 'senhora' e 'dona' do meu destino, além de me fazer sentir extremamente orgulhosa da mulher que me tornei hoje.
    Você é uma mulher linda de 26 aninhos que ainda conserva um jeitinho doce e brincalhão de menina e moleca. Nunca mude seu jeito de ser por nada ou por ninguém.
    AMO TU do jeito que tu é!!!
    Déa Bautista

    ResponderExcluir
  5. huuuuu adorei! Mas é isso mesmo, essa é a sensção mesmo. Quanto a aproveitar isso tempo acho que tô numa fase que preciso aprender mais contigo. ;)

    ResponderExcluir
  6. Brigada meninas =D
    te vejo assim tbm Déa...

    meu coração transborda de felicidade e não ter razão para isso faz tudo ser ainda mais especial =D
    amo voces!

    ResponderExcluir