Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

Das letras

Tava aqui deitada no meu sofá preferido, com 5 almofadas, um edredon e uma manta curtindo o friozinho,musiquinha e comendo sobremesa de chocolate quando comecei a pensar, viajar.... ( minhas amigas dizem que eu penso d+!)
Fiquei em casa nesse feriado porque precisava colocar umas coisas em ordem, mas também queria descansar da correria que tem sido esse 2o semestre. deitada aqui ouvindo música, ví o livro que tinha pego para terminar de ler e comecei a relembrar a minha paixão pela leitura.
Eu tenho 2 irmãs mais velhas e uma mais nova. Tanto elas quanto meu pai sempre gostaram de ler. Minha mãe gosta mas não tanto quanto meu pai. No tempo livre, ele fica estudando ou na livraria comprando mais livros.
Eu comecei a pegar livros na biblioteca do colégio acho que tinha uns 8 anos. pegava só p me amostrar!!! ahahaha
minhas irmãs mais velhas pegavam num dia, liam, trocavam entre sí e, logo depois, devolviam e já pegavam outro. eu pegava porque queria ser igual a elas. Queria ser inteligente também!   Eu achava chique, me sentia  inteligente carregando um livro para cima e para baixo no colégio. hahahaah
só que eu resolví gastar meu tempo com esses livros e  me apaixonei.  Incrível como você pode se envolver numa leitura, se identificar com os personagens e sentir exatamente as emoções que o autor queria causar.
Desde pirralha me apaixonei pela rainha do crime Agatha Christie (foi um dos livros dela que me deu a idéia do post).
Dificil não gostar de seus livros e não ficar doido p descobrir os assassinos.
Fora Agatha já lí muita coisa e é tão triste quando o tempo passa e você esquece detalhes de um livro bacana....
E mais triste ainda é não ter tempo para eles.... as vezes fico louca p comprar um livro mas sei que vai me atrapalhar e acabo não comprando...:(
Quando vou na livraria meus olhos ficam brilhando sem saber qual comprar....hahhaha
Bons livros que já lí:
O Machado Gentil - R.N.Morris
             Comprei no escuro. nunca tinha ouvido falar no autor ou no livro. mas parecia ser tão bom que resolví arriscar. MUITO bom!! morro de ciúme dele...hahahaah
Luna Clara e Apolo 11 - Adriana Falcão
            Esse é na verdade um livro p adolescentes mas que conquista os adultos... Adriana escreve de uma forma divertida, leve. é um livro para ser lido numa tarde. e o final dele é tão fofo...você fica muito envolvido e a última página fica ainda mais especial se tiver alguém em quem pensar. ;)
O Morro dos Ventos Uivantes - Emilly Bronte
            É  um livro denso, os nomes confundem....hahaha não é todo mundo que gosta. mas eu acho um livro belíssimo!!!! um amor estranho, pessoas estranhas....
Orgulho e Preconceito - Jane Austin
            adoro! tenho livro, filme.... e morro de ciume tbm! ahahahaha
de Agatha tem vários: O caso dos 10 negrinhos, A Casa Torta , Assassinato no Campo de Golfe....
Acho que quem diz que não gosta de leitura, ou nunca tentou ou começou pelo livro errado.
É bonito saber ler e escrever...
Acho que vai além do que está escrito...acho que você aprende a entender melhor as coisas que se passam ao seu redor. Você estimula o pensar....e isso é fundamental! =D
e quanto aos homens que tem medo de mulheres inteligentes.....SE DANEM! ahahahahaahahaha
não quero viver com alguém que não tem nada a acrescentar....o que nos torna especiais não são as roupas, a beleza ou o que temos...eu quero ser amada pela amiga, filha e mulher massa q eu sou ;)
beijoooooooooooooos

4 comentários:

  1. Ahhhh, nisso somos iguais :) Amantes da leitura.
    Já tivemos nosso pequeno e rápido clubinho lá no GGE, lembra? Como era bom trocar impressões sobre os livros que líamos. A gente passava horas filosofando, nos achávamos AS inteligentes.
    hahahahhha Comédia. Foi bom, né?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk AS INTELIGENTES lendo todos os livros do Diário de uma Princesa!! hauhauahuahauhaauha
    Aquele ano foi traumático e triste + inesquecivel e especial!
    era bom te ter ao meu lado todos dias....
    "matando " teu frio na aula de Japa....hahahahah

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    eu tinha me esquecido total de diários de uma princesa. Foi feroz.

    ResponderExcluir
  4. AIiii tão bom ler!! Saudade de livros bons de ler.

    ResponderExcluir