Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Do menino

Eu sou o tipo de pessoa que percebe os minimos detalhes, tenho mania de analisar o jeito como as pessoas falam, andam, os lugares ao meu redor. Não fico criticando não,só gosto de "entender"  a situação.
Quando eu e minha irmã fazíamos cursinho juntas, toda vez reclamava porque quando chegavamos em casa e fazia algum comentário, ela nunca sabia do que eu falava. se conviveu com uma pessoa o ano todo sentada ao lado dela, no final desse ano se a pessoa passasse ao seu lado na rua, ela não reconheceria. Podem passar anos e eu me lembro muito bem das pessoas. mesmo aquelas que não conhecí.
Essa semana, eu saía para o escritório e meu carro estava estacionado na frente do prédio.
Eu percebí que tinha uma mulher com uma bandeira de algum político encostada no meu carro, mas como eu estava com pressa não olhei para ela. Quando acionei o alarme, ela saiu do carro e eu entrei voando, pensando mil coisas ao mesmo tempo (eu tenho essa mania....). Antes mesmo de ligar o carro eu escuto a voz de um homem : A senhora é linda.
Quando eu olho, não era uma mulher... era um homem. ele era bem magrinho, tinha o cabelo alisado na altura dos ombros, um rosto beeeeem afilado, nariz afilado e notava-se que era gay. Mas o que me fez parar, agradecer e ficar encantada foi a sinceridade, o respeito e a doçura com que ele falou isso.
Ele foi gentil e mesmo que não fosse um homem lindo me elogiando, eu amei. saí de la toda feliz.
Ele não precisava me alogiar, afinal eu não sou o tipo dele...mas ele o fez mesmo assim, e com um sorriso sincero no rosto.
O caminho todo até o escritório eu fui pensando...Engraçado como um sorriso, um elogio podem mudar nosso dia, nosso humor....
é muito bom ouvir um elogio sincero, ser tratado com carinho, e é bom elogiar também.
Eu tenho dificuldade de ficar elogiando, mas eu tento compensar em ações....hahaha
eu adoro abraçar....
adoro fazer desenhos para minhas vizinhas de baias do escritório
adoro gastar tempo conversando, aconselhando
e é meu jeito de mostrar para as pessoas que eu gosto o quanto elas são especiais.
É bom se sentir especial  para alguém....
E o menino que tava encostado no meu carro...podem passar anos, mas vou lembrar do rosto dele e da atitude gentil.
Sei la....to  bem sensível esses dias....hahahahaa

beijos

Um comentário: