Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Da Política

Por mais que eu tente permanecer ignorante em relação as eleições, todo domingo dezenas de motos e suas buzinas barulhentas com suas músicas (pode chamar aquilo de música? ) ridículas insistem em azedar minhas manhãs.
Fui deliciosamente acordada pelas buzinas de algum político e fiquei pensando (p variar...) que eu não costumava ser tão amarga quando o tema era esse.
Quando eu era 8a série´, lá pelo ano de 98, na época das eleições foi uma equipe do SBT filmar na minha sala do colégio.
Era aula de história. Eles ficaram quietos num canto da sala, assistindo o que o professor fazia. Ele começou a fazer perguntas para os alunos tentando promover um debate.
Ao final, escolheram um aluno para fazer uma gravação que apareceria no jornal.
Quem foi a aluna escolhida?? Iapoooooi!!! Yo! ahahah
Naquela época eu era estigadora, questionadora, mas sempre com fundamentos. hahaha
Até os 18 anos eu fui muito justiceirinha....bocão mesmo! hahah
Nessa época eu acordava umas 5:30 da manhã ( Hoje em dia é comum ir dormir depois desse horário e não acordar nesse horário...hahaha), descia e ia para a mesa de jantar ler o jornal do dia e tomar café da manhã. hahhaah
pirralha chata do caramba!
Eu gostava de ler a parte do jornal que tem: o que aconteceu dez anos atrás, 50 anos atrás... e a parte das reclamações dos leitores.
só não gostava de ler a parte de esportes :P
Voltando... Durante a aula do professor eu disse que o Brasil não ia mudar com os políticos que lá estavam, que a corrupção era um absurdo (coisas assim), e o cara da TV pediu para eu gravar mais ou menos o que eu tinha falado na hora da aula.
Naquela época eu tinha fé de verdade! Eu realmente acreditava que as coisas poderiam ser diferentes, que o Brasil poderia ser menos desigual e corrupto.
Mas com o passar do tempo, dos anos a gente vai deixando de acreditar. A gente vai vendo que os brasileiros merecem os políticos que hoje governam porque nós brasileiros não somos diferentes deles e, quando somos, não fazemos barulho. Nos abstemos e pronto.
Não são só os políticos ladrões, corruptos e canalhas. As pessoas tem preferido viver assim... não se vê mais respeito, cuidado com o outro e é nas pequenas coisas.
Há alguns anos eu decidi que só votaria nulo. e tem sido assim.
Esse ano eu resolví apostar apenas no candidato a presidente, o resto é nulo. E mesmo assim eu só voto nessa pessoa por achar que é alguém diferente dessas caras conhecidas e sonsas que a gente sempre vê por ai e que sempre negam as falcatruas tão explícitas.
Quero dar o crédito a alguém que trabaha calado(a) e que pelo que faz é reconhecido principalmente internacionalmente.
É bem triste reconhecer isso, mas poucas são as chances do Brasil vir a ser mais justo e para mim, isso é um fato!

E quanto as buzinas, as músicas e as fotos ridículas nas ruas....PRÓXIMO DOMINGO ACABA!!!! UHUHUHUHUHUHU

Beijos

4 comentários:

  1. Opiniões totalmente contrárias, mas ainda assim eu te amo! Hahahaha =) http://mrserra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hahahaahh ooow dalzito, tbm continuarei a te amar! hahaha
    =***

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo que tem horas que dá vontade de jogar a toalha, mas com essa atitude não vamos mudar o país. Se pessoas instruídas não tentarem mudar o jogo político que aí está, quem vai fazê-lo? os brasileiros analfabetos (ou analfabetos funcionais) que são facilmente comprados por pequenos "agrados"? pense nisso, mana! e tenha fé!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. ow sis....já acreditei nisso. nao tenho mais saco p política. deixo p pessoas como tu!

    ResponderExcluir