Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

do Canon

No ano de 99 quando eu era 1o ano no colégio, a minha turma participou de um evento que era promovido todos os anos, meio que uma competição entre as salas e tinham várias categorias.
Em uma delas, a turma tinha que se vestir com roupas de uma determinada época e dançar. Como eu sempre gostei de história, datas e tocava violino, fui encarregada de procurar uma música.

Nós tinhamos a assinatura da Reader's Digest(Seleções) e eles tinham uma coleção de músicas clássicas que era perfeita. Os arranjos, as músicas, a orquestra.... e eu peguei esses cds para procurar a música que eu precisava. A coleção tinha um livrinho que dizia o nome do autor, o ano , a fazia uma descrição da música.

Fui ouvindo , ouvindo, ouvindo e de repente parei....meu coração bateu forte, senti uma paz e naquele momento tive certeza de que aquela não era só a música que iríamos dançar, mas ela era a minha música, para sempre (hahahahah).

Fiquei frustrada anos depois ao saber que a MINHA música tocava em todos os casamentos americanos e , para o meu horror, passou a tocar nos casamentos das novelas no Brasil.
Para aumentar a minha dor, a minha irmã (chata!!!!) que nunca havia demonstrado profundo interesse pelo Canon, resolveu tocar no casamento dela.....
Apesar de tudo caminhar para o meu abuso total.... eu não consigo parar de ser louca pelo Canon in D de Pachelbel....
A música é perfeita e mesmo que ela venha a se tornar ainda mais pop, insuportavelmente pop, ela ainda vai encher meu coração e me fazer parar tudo o que eu estiver fazendo, para sentir cada instrumento, cada nota e todo o seu som.....

Eu não escuto música clássica todos os dias, mas eu gosto muito. Fui literalmente obrigada a tocar desde os cinco anos e aprendi a amar. E para ser bem sincera, sinto por aqueles que não conseguem admirar sua beleza, sua profundidade, seu som perfeito.....

Antes de dizer que é ruim, que é coisa de gente velha.....feche os olhos, esvazie seu coração e ouça... não há como não se sentir tocado!
Um dia eu volto para o meu violino......hahahahahaah
beijos

P.S. Ah.... nós arrasamos na dança! hahahaha

3 comentários:

  1. Amei a música! Já escutei não sei onde!
    Sempre gosto de quando vou pra tua casa, tu me apresenta um cantor/banda nova e pri me mostra musica classica.
    Me sinto tão culta!!
    hahahhah

    =**

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaaa essa música é mesmo a tua cara.
    E do Festival de Arte e Cultura também. =P
    Eiiii o violinoooo, volta, volta, volta.
    Tu sabe que eu sou a tua maior torcida pra voltar a tocar, né? Já te convidei até pra uma banda. ahahhahaha Eu, tu e Mary. Bora lá. ahha

    ResponderExcluir
  3. Caramba... tava ouvindo agora. É realmente lindaa!!!

    ResponderExcluir