Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Da Confiança

Eu hesitei bastante em escrever sobre isso mas foi um tema tão presente na minha semana que todos os dias de alguma maneira, seja por coisas que aconteceram com amigas, ou comigo mesmo, fui lembrada e tive que pensar a respeito.

É comum as pessoas pré-julgarem as outras e eu me incluo nisso. Muitas pessoas já chegaram para mim e se chocaram quando me conheceram porque achavam que eu deveria ser louca, sem noção tudo mais.
Não vou ficar aqui tentando dizer como eu sou porque isso não vem ao caso e não estou nem um pouco preocupada em convencer ninguém de que sou legal! hahahaha

Apesar de ter feito algumas besteiras nos últimos meses, eu sou muito certinha. muito exigente comigo e acabo sendo assim como os outros. Não em atitudes normais, bestas, mas tudo aquilo que envolve caráter.

Eu adoro conhecer pessoas e apresentar meus amigos. Acho massa isso! Hoje eu tenho amigos muito especiais e queridos que eram amigos de amigos....hahah confuso? massa! Já saí com a amiga da amiga porque minha amiga não podia ir. E tenho conhecido pessoas maravilhosas mas a gente também se decepciona, claro.

Essa semana ouví desabafos e viví uma situação que envolvia esse tipo de coisa e é extremamente frustrante e decepcionante. É duro você gostar de alguém, confiar, acreditar naquela pessoa mesmo quando amigos não acreditam, e ela em algum momento ignorar seus sentimentos e te machucar.

Ai as pessoas dizem: é tão comum... o mundo inteiro hoje é assim!

Minha resposta para isso é: o mundo inteiro pode querer ser assim, mas eu não quero. Eu posso ser até a besta, a boazinha e a que gosta e confia em todo mundo, mas prefiro ser assim a ser desconfiada. Deve ser muito triste você viver desconfiando de tudo e todos. Sempre que conheço alguém eu confio, eu gosto eu dou uma chance. Apresento meus amigos e trago aquela pessoa para a minha vida.

Se ela realmente gostar de mim e se importar comigo, pode ter certeza de que vai ficar pertinho de mim pelo resto da vida mesmo estando longe fisicamente. Existem várias pessoas que eu amo profundamente e não convivem mais comigo ou porque foram morar fora, ou porque a loucura do dia a dia impede um contato frequente.

Mas se a pessoa mostrar que não tem os valores muito corretos, se é do tipo que ignora sentimentos, puxa o tapete, passa por cima e coisas do tipo...se não tem o menor respeito e consideração eu simplesmente deixo que a vida as afaste de mim. Aprendi a só querer pertinho quem me faz bem.

Não precisa de gritos, de baixaria, de briga...nada disso. Essas coisas só pioram a ferida.... Se afastar silenciosamente e se apegar aqueles que nos amam de verdade é que faz toda a diferença.

O que faz com que uma situação seja mais dolorosa, ou não, é nossa forma de vê-la e vivencia-la.

Bom início de semana a todos!

Beijos


Um comentário:

  1. É melhor viver como boba/ingênua, do que sem confiar nas pessoas. Quem vive desse modo, não vive, só vai levando... Esperando o tempo passar. Temos que confiar nas pessoas, pois a vida pode nos proporcionar boas surpresas. O ruim é que quando somos magoados/decepcionados por aqueles que amamos, a "ferida" demora muito mais a cicatrizar e quando cicatriza!

    ResponderExcluir