Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Das gêmeas

Dizem que alguns homens não tem perfil de ter meninos como filhos mas sim, meninas.  Conheço um que queria muito um filhO, e tentou bastante, mas acabou desistindo. Seu saldo foram 4 filhas, sendo as mais velhas gêmeas.
Não pretendo falar muito dele aqui (por mais que ame) pois ele ja teve seu espaço (meu post preferido - http://ne0408.blogspot.com/2010/08/do-pai.html ).

Ontem conversava com amigas sobre os laços que envolvem os irmãos e as diferenças que existem entre eles. É fácil encontrar irmãos que se parecem fisicamente, mas o gênio, a personalidade e por vezes, o caráter muda muito em cada família por mais que a criação tenha sido exatamente a mesma.

Nessa família citada, todas as filhas são completamente diferentes...do gênio a forma de se vestir e por mais irônico que pareça, isso não as afasta de maneira nenhuma.

Como hoje é aniversário das gêmeas, elas são o foco aqui e vou humilde e brevemente tentar traçar o perfil das duas... = P

Desde pequena Rachel é a "Raquel" a gêmea má! hahahah ( brincando véa!!)
Desde muito nova ganhou o apelido de velha ( e acabou casando com um cara que tinha exatamente a mesma fama!) , ela aprontava muito, fazia rã de massa de modelar para assustar a empregada, sempre teve comentários rápidos, inteligentes e sarcásticos, muito inteligente, adorava livros e estudou piano e violino.

Cynthia é a "Rutinha" , a gêmea boa! hahahahah
Ela sempre foi a filha perfeita, o exemplo de todas as formas ( o que deixava as outras irmãs loucas, claro!), estudou piano, extremamente inteligente, destaque no vestibular, nunca foi de aprontar, e para piorar escolheu a mesma profissão e especialidade do pai e é tão dedicada que além de ter passado em dois concursos no último ano, é extremamente elogiada por seu trabalho.

Briguei MUITO com elas durante toda a minha vida, mas também nos divertimos muito e depois que elas casaram e saíram de casa nos aproximamos ainda mais.
Eu gosto de passar uma tarde com elas no shopping conversando, passeando...comprando não!!!! (enquanto eu sou extremamente objetiva, cynthia entra em todas as lojas e não decide nada!!!)
E agora é o momento de esperar pelos sobrinhos. Filhotinhas....brincar de acelerar a produção né? hahahah

Meninas....
Nunca, nem nos dias que quis arrancar as orelhas de vocês, imaginei minha vida como filha única. Amo cada uma de vocês por mais que nossa família não tenha o hábito de dizer tais palavras no dia a dia...

Meu desejo é a felicidade na vida, na profissão no casamento e em tudo o que vocês fizerem!
Parabéns pelos 30 anos !!!
beijooooo


domingo, 26 de dezembro de 2010

Das Comidas

Ain Jah querido, Janeiro tem que chegar logo...não aguento mais tanta comida nessa minha casa!!
Na última meia hora já comí 5 quadradinhos de brownie (chocolate com pedacinhos de amêndoas) e sorvete....
Para as casas de maneira geral, dezembro é um mês de muita comida, mas na minha tem agravantes. o primeiro é que também é aniversário das minhas irmãs gêmeas e o segundo é que como a minha mãe é extremamente exagerada quando se fala em receber pessoas, a comida é feita para 2x o número de convidados.

Por causa disso não se come muito apenas um dia (a cada festa), mas sim, dois dias!!!
Os dias gordos acabam sendo 25, 26, 29, 30,31 de dezembro e 01 de janeiro.....haaaaaja comida!!! hahaha

Eu não sou muito chegada em comida saudável não, por isso levo essas festas muito a sério! hahahaha
O fato é que ao contrário dos anos anteriores eu tenho como meta para o próximo ano ser saudável.
Como conheço bem meus amigos, sei que ninguém acredita que eu vou conseguir ( confesso que nem eu....hahahahah) mas custa nada pensar positivo enquanto aqui escrevo, assisto a disney e como meu 6o pedaço de brownie....hahahah

Eu não sou de fazer planos ou estipular metas....eu sigo o fluxo.... mas juro que pretendo levar essa meta a sério!!! hahahah JUUUUROOOO!!!

Beijooooooos =D
ps. Abaixo só uma foto inspiradora para todos os meus amigos que cairam de boca nas comidinhas deliciosas no natal!!!


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Da Despedida

Se tem uma coisa dificil na vida é a tal da despedida, seja ela definitiva ou temporária.
Machuca saber que aquela pessoa não estará alí sorrindo quando você chegar ou rindo das suas besteiras, ou vai chorar quando você estiver triste e te aconselhar quando o juízo for parar no pé!

Eu não curto despedidas e confesso ser "toda metida a forte", mas sim sou mole e chorona por dentro.

No final de 2008 eu entrei num escritório que todo mundo da faculdade achava MAAASSA! hahahaah
Com o passar do tempo fui vendo que ele era realmente massa, mas não só pela razão que as pessoas imaginavam mas sim, por ser cheio, cheio de pessoas especiais com as quais convivo desde então e pelas quais sou apaixonada.

Da primeira vez que eu ví Ritinha eu tive um certo medo, receio. Ela parecia tão séria, fechada, calada. Fiquei pensando será que ela é legal? será que seremos amigas?
E ela foi exatamente a minha amiga secreta naquele ano. Eu havia trocado 2 palavras com ela e éramos de horários diferentes... e eu lá sabia o que comprar para a criatura??? hahahah
Demorei para conhecer Ritinha. Aquela Mineirinha quieta, calada, timida com o passar do tempo foi ganhando espaço e se tornando uma pessoa especial para mim.
Quantas e quantas vezes viemos de BV ate o Espinheiro falando sobre assuntos polêmicos...
Os doces e queijos que ela trazia para todo mundo do escritório quando voltava de Minas e a algazarra nossa de todos os dias.

Em relação ao escritório esse foi com certeza um ano de despedidas...e como é dificil não lembrar, não sentir falta e querer a presença dessas pessoas novamente....

Matheus com suas palhaçadas, suas caras e bocas, seus cochichos com Shya, os comentários únicos e hilários de Shya, as polêmicas de Dani, as longas conversas com Rafa e a companhia de Ritinha....

Dói não ter essas pessoas por perto...eles, junto com os outros, faziam os meus dias mais felizes e divertidos...

Dói ter que dizer xau pra tu, Ritinha....
Guarda o nosso "chaozinho" em Minas que todos vamos te visitar...
e a última e uma das melhores lembranças que vou guardar de tu é : BOBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGEM!!!!!
hahahahaha

Boa volta para casa, Ritinha!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

do Canon

No ano de 99 quando eu era 1o ano no colégio, a minha turma participou de um evento que era promovido todos os anos, meio que uma competição entre as salas e tinham várias categorias.
Em uma delas, a turma tinha que se vestir com roupas de uma determinada época e dançar. Como eu sempre gostei de história, datas e tocava violino, fui encarregada de procurar uma música.

Nós tinhamos a assinatura da Reader's Digest(Seleções) e eles tinham uma coleção de músicas clássicas que era perfeita. Os arranjos, as músicas, a orquestra.... e eu peguei esses cds para procurar a música que eu precisava. A coleção tinha um livrinho que dizia o nome do autor, o ano , a fazia uma descrição da música.

Fui ouvindo , ouvindo, ouvindo e de repente parei....meu coração bateu forte, senti uma paz e naquele momento tive certeza de que aquela não era só a música que iríamos dançar, mas ela era a minha música, para sempre (hahahahah).

Fiquei frustrada anos depois ao saber que a MINHA música tocava em todos os casamentos americanos e , para o meu horror, passou a tocar nos casamentos das novelas no Brasil.
Para aumentar a minha dor, a minha irmã (chata!!!!) que nunca havia demonstrado profundo interesse pelo Canon, resolveu tocar no casamento dela.....
Apesar de tudo caminhar para o meu abuso total.... eu não consigo parar de ser louca pelo Canon in D de Pachelbel....
A música é perfeita e mesmo que ela venha a se tornar ainda mais pop, insuportavelmente pop, ela ainda vai encher meu coração e me fazer parar tudo o que eu estiver fazendo, para sentir cada instrumento, cada nota e todo o seu som.....

Eu não escuto música clássica todos os dias, mas eu gosto muito. Fui literalmente obrigada a tocar desde os cinco anos e aprendi a amar. E para ser bem sincera, sinto por aqueles que não conseguem admirar sua beleza, sua profundidade, seu som perfeito.....

Antes de dizer que é ruim, que é coisa de gente velha.....feche os olhos, esvazie seu coração e ouça... não há como não se sentir tocado!
Um dia eu volto para o meu violino......hahahahahaah
beijos

P.S. Ah.... nós arrasamos na dança! hahahaha

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Da Idade

Eu me lembro muito, lá no ano de 96 (por aí...hahah) eu, Vanessa, Marina, Thaís e as meninas que eram mais próximas do nosso grupinho da igreja, todas olhávamos para as meninas mais velhas, com seus 25, 26 anos e achavamos o máximo!!!
Elas eram lindas, indepententes,maduras, tinham a liberdade que queriam e nós, meras adolescentes, ficavamos pensando quando chegaria nossa hora. Queríamos ser como elas.

Ontem eu comentava com algumas amigas que meu aniversário de 27 anos não demora muito e isso , não vou mentir, assusta um pouco.
Sempre que alguém diz 27 anos, me assusto na hora, mas se eu parar para analisar tudo o que envolve todos esses anos, só posso largar um sorriso no rosto. O maior que tiver.

Hoje não gostaria jamais de ter a cabeça e a beleza de uma menina de 18 anos. Me sinto muito mais bonita do que era nessa época e me sinto plena, completa, madura.
Me sinto exatamente como via as outras meninas quando era adolescente, e isso é bom. Minha vida? uma loucura, uma correria, os vinte e poucos anos são anos de grandes decisões mas eu adoro viver tudo isso.
Adoro não ter tempo, adoro trabalhar, adoro ser chata no trânsito, adoro minha maturidade, adoro cada lágrima e cada sorriso que dei nesses vinte e seis anos e que me fizeram ser a mulher que sou e sou grata por cada pessoa que foi significante na minha vida... tenha ela acrescentado ou tentado me magoar de alguma maneira.

Apesar de me gloriar desses anos, posso dizer que aprendí que em termos de maturidade e atitude, idade varia muito e não é o mais importante. As pessoas brincam por eu só ter me envolvido com 1 homem mais velho que eu em toda a minha vida, mas o homem mais sincero, verdadeiro, gentil e inteligente que conhecí foi na verdade o mais novo de todos.

A forma de ver o mundo, a criação, a forma de lidar com família e amigos diz muito mais sobre uma pessoa do que a idade que está impressa na carteira de identidade.

E como diria uma sábia prima....
A idade chega para todos!!!

O que importa não é que ela vai chegar, porque isso é inevitável mas sim, como você vai estar....
De que adianta chegar aos 20, 30, 40 e não ter absolutamente nada para acrescentar ? ser vazio e fútil ?

;)

Em março conversamos! hahahaahah
Beijos


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Do Preconceito

Desde pequena sou apaixonada por livros (http://ne0408.blogspot.com/2010/09/das-letras.html) e em diferentes momentos dos últimos dias lembrei de um hábito que costumava ter, e que acabei perdendo nos últimos anos. DICIONÁRIO. eu amava dicionários.
Eu pegava o Aurélio gigante e ficava folheando, encantada com as palavras que eu não conhecia e com seus significados.
Eu tinha um livrinho com várias palavras "novas" em inglês. Sempre que ouvia alguma palavra nova eu escrevia e quando chegava em casa ia procurar o significado.
Como essa lembrança está muito presente na minha cabeça, resolví usar para iniciar o tema desse post.
Segundo o Aurélio:
PRECONCEITO: 1.Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida. 2. Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste...

Como eu brinco de Twitter uma vez por mês, fiquei por fora de toda a polêmica envolvendo uma estudante de direito paulista e seus comentários irados contra os nordestinos e hoje, no escritório, os meninos comentavam que no programa MTV Debate, ia ter uma discussão sobre o assunto e fiquei animada para assistir. Foi massa!

Para quem está por fora....
Logo após o resultado da vitória de Dilma nas eleições, a garota postou os seguintes comentários no twitter/facebook:



Num dos momentos do programa falou-se que o preconceito se dá, pela falta de conhecimento, pela ignorância. Fiquei viajando em torno disso e fui ao dicionário tentar agrupar tudo o que estava pensando.
O que eu achei massa foi que ele é claro ao dizer que esse conceito é formado sem ponderação ou conhecimento dos fatos. 
A pessoa não procura "pesar" os dois lados, não conhece a real situação do outro e desse jeito é muito fácil julgar, é muito fácil não concordar e agredir.

Essa menina falou de nós, nordestinos e, acredito que ela não deve ter amigos daqui, não deve conhecer nossa realidade, nosso ambiente e apenas criou uma idéia na sua cabeça, procurou justificar todo o seu horror e tomou isso como verdade.

Podemos abranger e dizer que todo mundo tem preconceito com alguma coisa...a questão é: estamos dispostos a conhecer o outro lado e "abrir " o nosso olhar?
Nós não precisamos concordar com tudo, não precisamos aplaudir e transformar nossa forma de pensar. Acho que quando somos humildes e abrimos nosso coração para ENTENDER o pensar do outro, conseguimos compreender melhor, aceitar, e principalmente RESPEITAR.

Posso falar aqui de assuntos bem polêmicos:

Homossexualismo: Eu fui criada para não concordar. Não ter raiva, mas não concordar. A minha estrutura familiar religiosa, somada a minha forma de pensar hoje, me permite concluir que eu, Patrícia, não admiro o homossexualismo, não é o que eu quero para mim, mas eu aceito quem faz essa escolha. Aceito, respeito e se alguém que tem uma orientação diferente da minha precisar de mim, eu vou ajudar, apoiar, ser amiga, etc. O fato de termos escolhas diferentes não significa que não possamos conviver ou não possa existir amor.
Eu tenho um corpo que me foi dado e cabe a mim escolher como usá-lo.
Penso do mesmo jeito com os outros. Cada um escolhe o que quer para sí.... e devemos sim respeitar.
Eu tento sempre pensar que todas as minhas escolhas terão consequências sejam elas boas ou ruins, e devo saber disso, ponderar e assumir o que vier depois.

Religião: Já ví várias pessoas brigando, discutindo e se debatendo. Já ouví comentários do tipo: Se fulaninho não está na igreja tal, não presta! Não tem caráter, bom coração, etc...
Eu tenho TANTO ABUSO de pessoas com esse tipo de mentalidade, tão mesquinho, tão vazio!
Chega a ser nojento alguém achar que o outro não presta porque prefere rezar para uma santa de barro ao invés de orar, falar diretamente com Deus.
Conheço pessoas de diferentes credos e vivi minha vida inteira dentro de uma igreja e posso dizer que existem pessoas ruins, ardilosas e maldosas em QUALQUER lugar. Não é ir a igreja ou frequentar um centro que diz o seu caráter.

Raça/Cor: Ao mesmo tempo que para algumas coisas é bonito ver a importância da história e seus efeitos, como por exemplo na arte/arquitetura, em algumas áreas essa herança é cruel.
Podemos incluir por exemplo, tanto a discriminação pela cor, quanto essa discriminação contra os nordestinos.
Os negros tiveram papel fundamental na história do Brasil e como é grande o sofrimento durante todos esses séculos. Sinceramente...quando eu vejo reportagens na tv mostrando vídeos de pessoas falando: preto safado, cachorro, e coisas do tipo, além de desprezo e vergonha, não consigo imaginar que essa pessoa tem um bom coração. Eu sempre as comparo a assassinos, pessoas frías, secas , sem amor.
Nunca ninguém vai conseguir tirar essa marca tão feia na história. A dor, a vergonha, a humilhação que os negros sofreram e ainda sofrem não tem como ser compensada.
Quantos não morreram de fome nas senzalas, de tanto apanhar, quantas não foram estupradas e tiveram filhos bastardos, quantos não foram separados da família...
O mesmo acontece com os nordestinos....
Lembrei agora de um teste que o programa Pânico fez, que apesar de ser uma brincadeira, tinha um fundo sério e até triste....
Pegaram uma menina feia e uma bonita e colocaram as duas, em momentos diferentes, na rua com o pneu do carro furado pedindo ajuda para trocar.
A menina feia demorou muito, muito tempo para conseguir ajuda. a bonita apenas minutos.
Não interessa se a bonita é uma ladra e a feia acabou de doar 8 milhões para crianças que estavam dias sem comer ( isso não estava no programa....hahaha).

Do mesmo jeito existe o preconceito com pessoas gordinhas, magrinhas, loiras,burras, nerds e tantas outras coisas....o que falta é se colocar no lugar do outro.
Todos nós temos algum preconceito, algumas vezes é tão sutil que não conseguimos identificar....

Mas hoje eu vejo que a beleza dessa vida é o aperfeiçoamento do nosso caráter. Eu não to aqui para ser igual. Eu não estou aqui para ver as coisas erradas e imitar. Eu quero aprender com meus erros, com meus deslizes, com minhas atitudes erradas e as feias.
Independente dos outros, eu quero ser uma pessoa melhor, quero trabalhar meus preconceitos e respeitar o outro.

Não é brigando que a gente consegue alguma coisa....aprendí a duras penas!

Essa menina que odeia os nordestidos foi preconceituosa, ela não ponderou antes de falar. Ela pensou apenas no seu lado, inflou o coração de raiva e esbravejou coisas que além de não acrescentarem nada, acabaram com sonhos dela, e ela agora vai ter que pagar e arcar com as consequências dos seus atos impensados.

Eu poderia escrever muito mais......mas não quero entediar ninguém! hahahaahah
Amo debater, pensar e me empolgo quando aparecem temas assim....

Não precisamos viver num mundo colorido com coisas lindas e perfeitas....mas podemos melhorar o mundo em que vivemos começando pela nossa cabeça. E para quem acha que nao....isso já muda muita coisa!!!

Beijos

Ah....quando eu era adolescente adorava uma música que se encaixa bem a esse post. O nome é Colored People e a banda DC Talk ;)



Pardon me, your epidermis is showing, sir
I couldn't help but note your shade of melanin
I tip my hat to the colorful arrangement
Cause I see the beauty in the tones of our skin


We've gotta come together
And thank the Maker of us all

(chorus)
We're colored people, and we live in a tainted place
We're colored people, and they call us the human race
We've got a history so full of mistakes
And we are colored people who depend on a Holy Grace

A piece of canvas is only the beginning for
It takes on character with every loving stroke
This thing of beauty is the passion of an Artist's heart
By God's design, we are a skin kaleidoscope

We've gotta come together,
Aren't we all human after all?

Ignorance has wronged some races
And vengeance is the Lord's
If we aspire to share this space
Repentance is the cure

Well, just a day in the shoes of a color blind man
Should make it easy for you to see
That these diverse tones do more than cover our bones
As a part of our anatomy



domingo, 7 de novembro de 2010

Das Amigas

Confesso....não sou a melhor amiga que existe!
Sou muito, muito farrapeira com todos os meus amigos.... farrapeira de verdade!
Eu não telefono para saber da vida, não chamo para sair,tenho preguiça de atualizar os outros da minha vida, às vezes esqueço aniversários (sou PÉSSIMA comprando presentes....esse para mim, é um momento de tortura....hahaaha).

Poxa...mas é que eu sou assim....meio errada mesmo....

Não é por maldade...

Quando me chamam para sair, eu acho massa...vou, mato e morro de rir, escuto, falo, aconselho, me divirto e volto radiante para casa. Amo cada um deles mas realmente...se alguém procura em mim uma amiga "grudenta" que liga todo dia, que sai todo final de semana, vai se frustrar....
Eu sou amiga que corre quando alguém precisa, que gosta de ouvir, de chorar e rir junto....mas não consigo me sentir presa a alguém a ponto de precisar falar diariamente.

Hoje fui almoçar na casa de Dró, uma amiga MUITO especial e lá, encontrei outras duas que amo da mesma maneira, mas fazia quase ou mais de um ano que não as via.
Elas não sabem como são preciosas para mim, e o quanto eu me divirto quando estamos juntas, mas todas entendemos que pela vida corrida que temos, não é possivel encontrar sempre e sempre pensamos umas nas outras e quando nos encontramos é como se tivéssemos nos visto no dia anterior.

Tenho muitos amigos assim, e eles sabem o quanto eu os amo pelo brilho nos meus olhos, meu abraço e o meu sorriso largo e sincero....

Gosto de por exemplo, pensar num amigo querido, ao voltar do trabalho dirigindo e sentir saudade, pensar como deve estar a vida daquela pessoa, pedir a Deus por ela, e no primeiro sinal, mandar uma mensagem dizendo q estou com saudade.... Isso para mim é amar... De um jeito diferente, mas é amor.

Hoje parei e fiquei olhando todo mundo na sala, rindo, jogando Wii, comendo e foi tão especial, tão bom....
Como elas me fazem bem... e como eu gostaria de vê-las todos os dias....
Como não dá....vamos nos ajudando quando precisamos, vamos tentando nos encontrar quando dá e amadurecendo uma amizade tão real e verdadeira....

Alguns não entendem meu jeito...acham que eu sou de certa maneira indiferente....mas não é.....

É muito bom saber que você tem uma família de verdade e amigos que te amam. Os que não estão alí por você...desaparecem com o passar do tempo.
Eu sou fuleira.....mas eu tô aqui. É só gritar!!!
=D

Pra Dró, Gueiros e minha Pretinha!!!


sábado, 6 de novembro de 2010

Das Mulheres

Tem uma coisa que eu admiro nos homens, e é raro de ver nas mulheres.
Os homens são pacientes, eles sabem esperar, sabem a hora certa de tomar as atitudes.
É lógico que aqui eu sempre generalizo e muita gente pode não concordar comigo, mas é isso que eu acho :P
As mulheres são impacientes, elas querem agora, e acabam se prejudicando porque na maioria das vezes, os resultados são melhores quando sabemos esperar.
Taí uma coisa que eu tenho aprendido com eles! hahaha
Qual mulher não já teve a vontade louca de fazer alguma coisa e seu grilo falante automaticamente gritou: vai dar em merda!!!
A mulher sufoca o grilo e corre para as amigas.
Vale de tudo... contar a história do seu ponto de vista para obter assim, a aprovação, imaginar milhões de consequências boas que a atitude pode causar, etc....
Ela só precisa de um SIM. Pode ter 10 amigas dizendo não faça, mas se tiver uma que diz sim, vá simbora, ou que diga um pode ser....a louca da mulher já sai correndo certa de que vai arrasar. Arrasar a testa na parede.....hahahaha
Na maioria das vezes volta com a cabecinha baixa e o grilinho gritando: EU AVISEI!
Vendo a atitude dos homens, e que eles se dão muito melhor que nós sendo assim, desenvolví uma técnica que tem funcionado......hahahha
Quando surge essa vontade de fazer alguma coisa que eu sei que não vai ser legal, eu me afasto de todos os meio de comunicação e começo a pensar em tudo o que poderia dar errado ( que é obvio aos meus olhos cegos) e tento me convencer de que não vale a pena.
Quando eu percebo que a vontade diminuiu, saio procurando músicas, bandas novas ou entro num site de fofocas e acabo me distraindo com as futilidades e a vida vazia da galera que tá na midia e daqueles que fazem de tudo para aparecer nela.
é uma terapia......mando a vontade para o 5o dos infernos e aprendo a esperar ;)

É MARA!! =D

ah....e as mulheres são frescas, adoram miar, adoram um drama e são mais complicadas que os homens. eu que sou mulher não tenho paciência, quanto mais os caballeros?! hahahaha

Da semana:
- Queria um cachorro p dormir na minha cama....saudade do meu rotweiller =/
- Ethan Peck na minha árvore de natal no dia 25 com uma roupa verde e um laço vermelho seria muito bom, obrigada
- Não passa um dia que eu não escute ou cante Bruised Water - Chicane/ Natasha Bedingfield
- Desabafar é mara.... ;)
- Preciso de um livro novo


domingo, 31 de outubro de 2010

Dos Homens

Eu queria fazer uma experiência : Pegar 10 homens que conheço e por um mês queria que eles sentissem e vivessem tudo o que as mulheres vivem. Depois desse tempinho ia adorar sentar e bater um papo com eles! hahahahaha

O que aconteceria com essas criaturas nesse mês:

1o TPM ( baseado no que eu costumava ter)
      Hoje em dia é moleza, eles só iriam se incomodar com o fato e não com a preparação.....HAHAHAHAHA
 Uma semana antes do malfadado dia, eles começariam a sentir os peitos enormes e MUITO doloridos, uma barriga gigantesca (que as mulheres costumam perguntar de onde surgiu... dizem que nesse período a mulher pode inchar, por reter líquido, até 2kgs), celulites várias que ficam mais evidentes....
O humor variado...uns teriam uma vontade louca de chorar por nenhum motivo, ou vontade de bater em alguém, gritar, comer 2ks de chocolate em 10 minutos, etc... (passado, passado, amém!)
E quanto as dores... aquela dor de cabeça insuportável na parte de trás da cabeça nas 24 horas antes da belezinha chegar e, ao chegar, as maravilhosas cólicas junto com Vom. e Dia ( feio d+ p eu escrever aqui!) ahahahahahah

Acho que passando só por isso já seriam criaturas bem melhores nesse universo mãããããs....tem MAIS!

2o Corpo:
Sentiriam a pressão de precisar ter um corpo perfeito. FARIAM EXERCÍCIOS AERÓBICOS!!! ( ain como isso me daria prazer!)
Saberiam como é para uma mulher conversar com homens que não olham nos olhos delas, não se interessam pelo que elas dizem mas, só olham para o corpo e pensam como elas ficariam na horizontal.
Se interessariam por alguém mas, depois de alguns dias a pessoa os descartaria sem ao menos dizer um...cansei da tua cara e apareceria com outra como se você fosse ninguém.
Eles se sentiriam resumidos a sexo.
Saberiam como é ter que ouvir cantadas de velhos safados e nojentos ( que deveriam estar trancados em casa, mas insistem em posar de jovens), e de meninos grosseiros e sem a menor educação....

Saberiam como é ter que depilar pernas, buço, sobrancelha, etc....hahahahah
Passariam 7 horas no salão : pintando o cabelo, fazendo escova inteligente, pintando as unhas, fazendo hidratação e corte de cabelo... para ficar linda e mais tarde querer conhecer um cara e perceber que ao invés de olhar para os seus olhos, ele prefere diminuir o ângulo da cabeça e focar em outro canto.

Sentiriam as dores do parto NORMAL (que dizem ser 70 vezes maior que uma cólica)

Durante todo o mês usariam salto alto.

3o  Do shopping:
Passariam 6 horas dentro do shopping usando um salto 12, parando de loja em loja , de provador em provador! ( Se fosse com minha irmã, seria perfeito...ao invés de 6, seriam 8 horas e entrariam inclusive nas lojas desinteressantes).
aprenderiam a comprar e usar maquiagem! hahahahahah (inclusive delineador líquido!)
Nas horas de compra teriam que comprar tudo aquilo que os homens exigem que a mulher tenha (para que ela fique linda para eles) : hidratantes/perfume (pele macia) , roupas, lingerie, maquiagem, cremes para cabelo, sapatos, bolsas, etc

Teriam que assistir um filme de comédia romântica e ler Orgulho e preconceito....hahahah

4o Do resto:
Teriam que cozinhar pelo menos um prato doce e um salgado durante o mês
Cuidariam de 3 crianças (pestinhas) num período de 72 horas (sem intervalo) com idades de 4 meses, 3 anos e 6 anos. Teriam que trocar falda, banho, brincar, fazer lição, comida, etc

Acho que poderia deixar a lista maior, mas acho que isso bastaria....hahahahah

E aeeeen algum homem se candidata? hahahahahah

beijos,

abaixo só umas imagens inspiradoras para os meninos que tiverem conseguido ler esse post até o final! hahahah


domingo, 24 de outubro de 2010

Do Amor

Pois é....

Talvez eu não seja tão indiferente a esse sentimento...

Talvez seja só pose...

Talvez eu queira isso agora...



Talvez....NÃO! hahahahah

achavam q eu ia falar da minha vida amorosa né?? haha perdeu playboy!!!

Tava aqui desenhando e assistindo de canto de olho Camp rock 2 (não, eu não tenho 13 anos....hahaha) e tem uma musiquinha do filme que eu acho tãããããão fofinha... e o pirralho é tao lindinho cantando que resolví colocar por aqui.  (ain meu pai....lá vem as criaturas falar que eu só gosto de pirralhos. kd um com seus problemas, né não? hahahahah)

beijos,

domingo, 17 de outubro de 2010

Da Confiança

Eu hesitei bastante em escrever sobre isso mas foi um tema tão presente na minha semana que todos os dias de alguma maneira, seja por coisas que aconteceram com amigas, ou comigo mesmo, fui lembrada e tive que pensar a respeito.

É comum as pessoas pré-julgarem as outras e eu me incluo nisso. Muitas pessoas já chegaram para mim e se chocaram quando me conheceram porque achavam que eu deveria ser louca, sem noção tudo mais.
Não vou ficar aqui tentando dizer como eu sou porque isso não vem ao caso e não estou nem um pouco preocupada em convencer ninguém de que sou legal! hahahaha

Apesar de ter feito algumas besteiras nos últimos meses, eu sou muito certinha. muito exigente comigo e acabo sendo assim como os outros. Não em atitudes normais, bestas, mas tudo aquilo que envolve caráter.

Eu adoro conhecer pessoas e apresentar meus amigos. Acho massa isso! Hoje eu tenho amigos muito especiais e queridos que eram amigos de amigos....hahah confuso? massa! Já saí com a amiga da amiga porque minha amiga não podia ir. E tenho conhecido pessoas maravilhosas mas a gente também se decepciona, claro.

Essa semana ouví desabafos e viví uma situação que envolvia esse tipo de coisa e é extremamente frustrante e decepcionante. É duro você gostar de alguém, confiar, acreditar naquela pessoa mesmo quando amigos não acreditam, e ela em algum momento ignorar seus sentimentos e te machucar.

Ai as pessoas dizem: é tão comum... o mundo inteiro hoje é assim!

Minha resposta para isso é: o mundo inteiro pode querer ser assim, mas eu não quero. Eu posso ser até a besta, a boazinha e a que gosta e confia em todo mundo, mas prefiro ser assim a ser desconfiada. Deve ser muito triste você viver desconfiando de tudo e todos. Sempre que conheço alguém eu confio, eu gosto eu dou uma chance. Apresento meus amigos e trago aquela pessoa para a minha vida.

Se ela realmente gostar de mim e se importar comigo, pode ter certeza de que vai ficar pertinho de mim pelo resto da vida mesmo estando longe fisicamente. Existem várias pessoas que eu amo profundamente e não convivem mais comigo ou porque foram morar fora, ou porque a loucura do dia a dia impede um contato frequente.

Mas se a pessoa mostrar que não tem os valores muito corretos, se é do tipo que ignora sentimentos, puxa o tapete, passa por cima e coisas do tipo...se não tem o menor respeito e consideração eu simplesmente deixo que a vida as afaste de mim. Aprendi a só querer pertinho quem me faz bem.

Não precisa de gritos, de baixaria, de briga...nada disso. Essas coisas só pioram a ferida.... Se afastar silenciosamente e se apegar aqueles que nos amam de verdade é que faz toda a diferença.

O que faz com que uma situação seja mais dolorosa, ou não, é nossa forma de vê-la e vivencia-la.

Bom início de semana a todos!

Beijos


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Das Séries - Los Caballeros Las Prefieren Brutas

Atualmente minha relação com a televisão se limita a séries. Não assisto jornal, novelas, raramente filmes e confesso que a Disney tbm muito me atrai....hahaha
Gosto daqueles programas idiotas...Fashion Police, The Soup, Chelsea Lately....haahah =P
Ultimamente estou bem viciada em Los Caballeros Las Prefieren Brutas ( Os homens preferem as burras). Essa série passa na Sony e é inspirada no livro homônimo de Isabella Santo Domingo, escritora colombiana.
Fala sobre uma mulher bonita, inteligente, independente e gente boa que no dia anterior ao seu casamento, descobre que seu noivo a traía com sua melhor amiga GB (gostosa e burra).
Ela, Cristina, se junta com uma amiga doida do trabalho e um amigo gay para procurar um colega de apartamento para ela. Esse colega de apartamento só pode ser mulher ou gay.
Um carinha cabra safado, canalha e galinha (tipo bem familiar p mim nos últimos meses....hahaha), perde o lugar onde morava e resolve se candidatar a vaga da casa de Cristina.
Ele, Alejandro, diz que é gay para conseguir o lugar no apartamento e daí segue a série...
muiiiito bacana!
Passa aos domingos 13hs ;)
ah...achei o 1o episódio da nova temporada de Grey´s muito fraquinho!!!
beijos

domingo, 3 de outubro de 2010

Dos Abraços

Eu funciono assim:

Minha boca é uma mistura de Steven Tyler e Coringa ou seja, 3km de boca!
Se eu largar todo esse sorriso, meus olhos ficarem apertadinhos e brilhando, significa que por mais que não seja meu melhor amigo (a) eu tenho simpatia, carinho, respeito e gosto de você.

Se eu largar um xau no ar, e te der 1cm de sorriso....

Se eu te abraçar, sou tua fã!

Eu tinha um amigo muito, muito querido com quem conversava sempre no msn. Ficavamos muito tempo conversando principalmente sobre música.
Por mais que existisse intimidade entre nós, ele sempre, SEMPRE acabava a conversa com um..... ABRAÇO!
eu ficava LOUCA!!! ahahaha

Desenvolví então uma teoria e tentei explicar para ele, mas não tive sucesso.... Apesar de bonito, inteligente, gente boa, bom coração e de um caráter admirável.... ele é mais teimoso que um burro emburrado!

Segundo minha teoria, quando você manda beijo no msn ou em qualquer outra maneira escrita, você está sendo mais carinhoso do que se desse 2 beijinhos pessoalmente.
E quando você abraça alguém é mais carinhoso que quando escreve isso. Escrito parece ser tão distante, formal....tão triste....hahahaha

Adoro abraçar, ser abraçada. Quem não gosta?? mas só na prática. Escrito nãããão pleeeeease! hahahaah

No final das contas o sorriso indica, mas o olhar declara ;)

e quanto a minha boca coringa tyler.... se preocupem não, eu ADORO!
hahahahahahah
beijoooos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Do Programa de Índio

Hoje tava aqui viajando com meus botões quando comecei a lembrar dos programas de índio que já fiz. Um foi bem especial...

Acho que uns dois ou 3 anos atrás minha amiga e cabra Vanessa (não tem nem como teu nome não ser frequente aqui fia...uns quase 20 anos de amizade dá nisso! hahahaah)me ligou empolgadíssima :

Nessa : Paaaaty, vai ter uma peça hoje a tarde sobre as as poesias de Vinícius de Moraes, parece ser massa!! é no teatro ( aquele perto da Blue Angel).
Paty : Er...Er..Crí!
Nessa safada se aproveitando da bondade, ingenuidade e incapacidade de Paty dizer nao a uma cara ou voz de cachorro pidão: Bora, boooora vai ser massa!!!!
Paty : Bora. ( e pensa: me lasquei!)

No meio da tarde do sábado vão lá as duas assistir a tal peça. Ao chegar no Teatro, crianças e pais por todos os lados.
Paty: Tem certeza que é aqui?
Nessa: Tenho! vamos na bilheteria, perguntamos e compramos o ingresso.
Sim, era lá. E o nome da peça era Decripolou Totepou ( Oi? )

Quando entramos na sala, um mar de crianças gritando, brincando e seus pais observando tudo. Já que estávamos lá e já havíamos comprado os ingressos resolvemos ficar, já imaginando que seria O PROGRAMA DE ÍNDIO!!!

Começa a peça. No palco somente um baú e uma personagem com um roupa engraçada, criativa e cheia de cacarecos.
Descobrimos que a peça brincava com poesias de Vinícius de Moraes, Pedro Bandeira,Roseana Murray,  Olavo Bilac, Cecília Meirelles e Marcus Accioly.
Era um texto leve, divertido e que envolvia os espectadores. Era gostoso de assistir e mais ainda a reação das crianças.
Elas ficavam encantadas com cada palavra que a atriz dizia.
O meu momento preferido da peça foi quando a atriz ficou triste por alguma razão e comecou a chorar. Ela tinha duas garrafas ligadas por uma cordinha e que ficavam penduradas em seu pescoço.
Na hora do choro ela pegou as garrafinhas e apertou como se ela, a personagem, tivesse chorando e molhou um pouco as crianças que estavam na primeira fila da platéia. Foi um alvoroço! Todos rindo, se divertindo. Foi lindo. É muito gostoso ver as reações das crianças. Elas são puras, ingênuas e se encantam tão facilmente...

Eu e Vanessa saímos de lá apaixonadas pela peça. Eu assistiria todas as apresentações que tivesse. E o texto não era só para os pequenos não. Sabe aquelas coisas que balançam com a gente? Que nos fazem pensar?

No final das contas, o programa de índio foi um dos momentos mais especiais que eu já viví. e por isso hoje eu vou para lugares que antes detestaria.
O que faz o programa ser de índio ou nao, é nosso humor, disposição, espírito e companhias!

Abaixo vou colocar uma das falas dela na peça:



Vai já pra dentro menino! – Manuel Bandeira

Vai já pra dentro menino!
Vai já pra dentro estudar!
É sempre essa lengalenga
Quando o que eu quero é brincar…

Eu sei que aprendo nos livros,
Eu sei que aprendo no estudo,
Mas o mundo é variado
E eu preciso saber tudo!

Há tempo pra conhecer,
Há tempo pra explorar!
Basta os olhos abrir,
E com o ouvido escutar.

Aprende-se o tempo todo,
Dentro, fora, pelo avesso,
Começando pelo fim
Terminando no começo!

Se eu me fecho lá em casa,
Numa tarde de calor,
Como eu vou ver uma abelha
A catar pólen na flor?

Como eu vou saber da chuva
Se eu nunca me molhar?
Como eu vou sentir o sol,
Se eu nunca me queimar?

Como eu vou saber da terra,
Se eu nunca me sujar?
Como eu vou saber das gentes,
Sem aprender a gostar?

Quero ver com os meus olhos,
Quero a vida até o fundo,
Quero ter barro nos pés,
Eu quero aprender o mundo!


Beijos!

Foto : Raimundo Pajeu

domingo, 26 de setembro de 2010

Da Política

Por mais que eu tente permanecer ignorante em relação as eleições, todo domingo dezenas de motos e suas buzinas barulhentas com suas músicas (pode chamar aquilo de música? ) ridículas insistem em azedar minhas manhãs.
Fui deliciosamente acordada pelas buzinas de algum político e fiquei pensando (p variar...) que eu não costumava ser tão amarga quando o tema era esse.
Quando eu era 8a série´, lá pelo ano de 98, na época das eleições foi uma equipe do SBT filmar na minha sala do colégio.
Era aula de história. Eles ficaram quietos num canto da sala, assistindo o que o professor fazia. Ele começou a fazer perguntas para os alunos tentando promover um debate.
Ao final, escolheram um aluno para fazer uma gravação que apareceria no jornal.
Quem foi a aluna escolhida?? Iapoooooi!!! Yo! ahahah
Naquela época eu era estigadora, questionadora, mas sempre com fundamentos. hahaha
Até os 18 anos eu fui muito justiceirinha....bocão mesmo! hahah
Nessa época eu acordava umas 5:30 da manhã ( Hoje em dia é comum ir dormir depois desse horário e não acordar nesse horário...hahaha), descia e ia para a mesa de jantar ler o jornal do dia e tomar café da manhã. hahhaah
pirralha chata do caramba!
Eu gostava de ler a parte do jornal que tem: o que aconteceu dez anos atrás, 50 anos atrás... e a parte das reclamações dos leitores.
só não gostava de ler a parte de esportes :P
Voltando... Durante a aula do professor eu disse que o Brasil não ia mudar com os políticos que lá estavam, que a corrupção era um absurdo (coisas assim), e o cara da TV pediu para eu gravar mais ou menos o que eu tinha falado na hora da aula.
Naquela época eu tinha fé de verdade! Eu realmente acreditava que as coisas poderiam ser diferentes, que o Brasil poderia ser menos desigual e corrupto.
Mas com o passar do tempo, dos anos a gente vai deixando de acreditar. A gente vai vendo que os brasileiros merecem os políticos que hoje governam porque nós brasileiros não somos diferentes deles e, quando somos, não fazemos barulho. Nos abstemos e pronto.
Não são só os políticos ladrões, corruptos e canalhas. As pessoas tem preferido viver assim... não se vê mais respeito, cuidado com o outro e é nas pequenas coisas.
Há alguns anos eu decidi que só votaria nulo. e tem sido assim.
Esse ano eu resolví apostar apenas no candidato a presidente, o resto é nulo. E mesmo assim eu só voto nessa pessoa por achar que é alguém diferente dessas caras conhecidas e sonsas que a gente sempre vê por ai e que sempre negam as falcatruas tão explícitas.
Quero dar o crédito a alguém que trabaha calado(a) e que pelo que faz é reconhecido principalmente internacionalmente.
É bem triste reconhecer isso, mas poucas são as chances do Brasil vir a ser mais justo e para mim, isso é um fato!

E quanto as buzinas, as músicas e as fotos ridículas nas ruas....PRÓXIMO DOMINGO ACABA!!!! UHUHUHUHUHUHU

Beijos

sábado, 25 de setembro de 2010

Do Arrependimento

Eu fico pouco em casa e boa parte desse tempo eu estou sozinha. Gosto de ficar desenhando no Cad, ouvindo música no computador, com a televisão ligada no mute e pensando mil coisas ao mesmo tempo.
Parece caótico, mas isso me faz desligar do mundo e pensar nas minhas coisas.
Sempre surgem temas loucos na minha cabeça....hahaha e fico pensando e analisando por horas.
Hoje fiquei pensando naquela pergunta que todo mundo conhece: E se...?

E se eu tivesse feito diferente, e se eu não tivesse tomado aquela atitude?
Se eu estivesse conversando com minha irmã, ela certamente responderia: Se tu tivesse 6 peitos (acho que são 6 ...ahaha =P)  seria uma porca! hahahahaha

Mas falando sério....fiquei pensando que nós estamos sempre mudando, amadurecendo querendo ou não.
Pensei em duas situações que aconteceram comigo. uma que aconteceu mais ou menos em setembro do ano passado e que acabou afetando em algo que poderia ter dado certo num passado recente (hahahaha). E outra que aconteceu num passado um pouco anterior ao último citado. ahaahah
O certo é que eu precisava fazer escolhas erradas para doer, me machucar e hoje querer fazer diferente.
Dá pena olhar para trás e perceber que coisas bacanas poderiam ter acontecido, poderia ter sido diferente.... mas ao invés de lamentar, é hora de esperar e fazer o certo.

Uma das coisas que aprendi nos ultimos 6 anos foi que nós podemos sim errar e mudar. As pessoas que pouco nos conhecem vão sempre nos julgar pela atitude errada que tivemos. Vai ser uma marca. Poucas são aquelas que vão nos dar uma 2a chance.

E sempre vale a pena agarrar essas chances ;)

Aos curiosos....não, eu não fui sacana com ngn. hahahaha

Abaixo, a musiquinha do dia. hahahah
Alguém me mostrou essa banda e amei essa música. LINDA, LINDA, LINDA!
Não consigo parar de ouvir!  Abstraiam o vídeo...são sempre tão bregas... :P




Beijos

domingo, 19 de setembro de 2010

Do menino

Eu sou o tipo de pessoa que percebe os minimos detalhes, tenho mania de analisar o jeito como as pessoas falam, andam, os lugares ao meu redor. Não fico criticando não,só gosto de "entender"  a situação.
Quando eu e minha irmã fazíamos cursinho juntas, toda vez reclamava porque quando chegavamos em casa e fazia algum comentário, ela nunca sabia do que eu falava. se conviveu com uma pessoa o ano todo sentada ao lado dela, no final desse ano se a pessoa passasse ao seu lado na rua, ela não reconheceria. Podem passar anos e eu me lembro muito bem das pessoas. mesmo aquelas que não conhecí.
Essa semana, eu saía para o escritório e meu carro estava estacionado na frente do prédio.
Eu percebí que tinha uma mulher com uma bandeira de algum político encostada no meu carro, mas como eu estava com pressa não olhei para ela. Quando acionei o alarme, ela saiu do carro e eu entrei voando, pensando mil coisas ao mesmo tempo (eu tenho essa mania....). Antes mesmo de ligar o carro eu escuto a voz de um homem : A senhora é linda.
Quando eu olho, não era uma mulher... era um homem. ele era bem magrinho, tinha o cabelo alisado na altura dos ombros, um rosto beeeeem afilado, nariz afilado e notava-se que era gay. Mas o que me fez parar, agradecer e ficar encantada foi a sinceridade, o respeito e a doçura com que ele falou isso.
Ele foi gentil e mesmo que não fosse um homem lindo me elogiando, eu amei. saí de la toda feliz.
Ele não precisava me alogiar, afinal eu não sou o tipo dele...mas ele o fez mesmo assim, e com um sorriso sincero no rosto.
O caminho todo até o escritório eu fui pensando...Engraçado como um sorriso, um elogio podem mudar nosso dia, nosso humor....
é muito bom ouvir um elogio sincero, ser tratado com carinho, e é bom elogiar também.
Eu tenho dificuldade de ficar elogiando, mas eu tento compensar em ações....hahaha
eu adoro abraçar....
adoro fazer desenhos para minhas vizinhas de baias do escritório
adoro gastar tempo conversando, aconselhando
e é meu jeito de mostrar para as pessoas que eu gosto o quanto elas são especiais.
É bom se sentir especial  para alguém....
E o menino que tava encostado no meu carro...podem passar anos, mas vou lembrar do rosto dele e da atitude gentil.
Sei la....to  bem sensível esses dias....hahahahaa

beijos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Da música

Esse trecho da música de Chicane e Natasha Bedingfield não sai da minha cabeça...


Link dessa música ;)
http://www.youtube.com/watch?v=qY9ihKSxYE8&ob=av2e

beijos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Do trânsito

Vixe que esse vai ser longo.....hahhaa

Quem me conhece sabe que eu sou uma louca dirigindo. Todo mundo diz que no dia a dia eu sou tranquila, falo baixo, passo boa parte do dia rindo, mas quando se trata de direção.....
Tem dias que eu acordo com vontade de passar por cima de tudo e de todos, de xingar até ficar rouca e, estranhamente, isso me desestressa.
Adoro xingar os outros tirando onda quando to dirigindo....alivia minha alma! ahahaha
as coisas que eu mais DETESTO no trânsito:
- GENTE LERDA! meu irmão....não ande a 10km/hr na minha frente não....
- GENTE SEM EDUCAÇÃO!
Po... custa ligar a seta para entrar, ao invés de meter o carro na frente do outro? Custa ficar na sua faixa esperando, ao invés de criar uma faixa dupla atrapalhando todo trânsito e agindo como um completo imbecil? Custa ficar paradinho ANTES DA FAIXA mesmo com o sinal aberto esperando os carros da frente andarem?? não tem nada mais ridículo do que uma pessoa que fecha a rua quando o sinal ta aberto, o sinal fecha e a pessoa tá la....bonitona atrapalhando tudo. Além de feio, é constrangedor.
- MOTOS, ONIBUS, TÁXI E AFINS.... quem criou essas coisas hein? ahhaahahahahaahah

Dia desses ( no dia que aquela candidada medonha...Dilma veio fazer nada aqui) eu voltava do escritório. eram 19hs e eu estava na Avenia Boa Viagem. Na frente do Boi Preto já começava o engarrafamento. o que Patricia fez???? Vou pelo cais de Santa Rita ... Antes da Ponte já se via o cais TODO parado!
beleza....pega o engarrafamento, faz o retorno para pegar a agamenon.
No 1o sinal da Agamenon, surge uma moto da policia e fecha 2 faixas. a minha e a do lado direito.
Os inocentes que estavam no carro e eu: eita, que mara....o policial vai segurar essa faixa, liberar as outras p aliviar o trânsiito! uhuuuuu!
Ficamos lá parados.
o sinal fechou.
o sinal abriu e continuamos parados.
o sinal fechou.
o sinal abriu e continuamos parados.
o sinal fechou.
o sinal abriu. uma viatura da policia passou, o policial da moto foi seguindo a viatura e todos ficamos com cara de idiotas!
ele só queria liberar a passagem para os amigos deles.
Digo logo que detesto policia.....nunca me serviram de nada. quando fui assaltada olharam para minha cara e disseram que não podiam fazer nada.
Pois pronto....cada dia que passa eu fico mais louca com esse trânsito...
Qualquer dia desses conto do caminhão que por um segundo não me matou.....hahahaha
Para andar comigo tem que gostar de emoção....Né?! hahahha
quem quer rachar um helicoptero? hahahaah
beijoooooooooooos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Do Dia

- Vou ficar muito metida quando terminar o clareamento dos dentes ( acho que já tô hein....haahah)
- Vou ficar mais metida quando terminar meu tratamento de pele ( tbm acho que já to hein...hahaah)
- Minha tendinite depois de 4 anos voltou bombando!
- Minha mãe queria que eu tomasse suco de couve com abacaxi... que minha irmã disse ter gosto de suco de goiaba. LÓGICO que fiquei na minha água de coco.
- Voltei a tomar água de 5 cocos diariamente ( yeeey!)
- Michael Keaton me assusta.....
- Alguém me pesquisou no Google! ahauhauahaua ( nem adianta perguntar....nao digo como eu descobrí!)
- Conseguí não beber Coca hoje!
- Preciso de uma companhia na fisioterapia.....
- Pensando em fazer Boxe
- Pensando em namorar (eita.....tanta gente vai vir comentar disso comigo no msn... já vem falar dos meus posts normais, quanto mais desse simples comentário...hahaha)
- Abusadinha de balada ( Pode ser passageiro...quem sabe? hahaha)
- P variar...esquecí meu celular em casa
- e por fim, queria pedir a todas as 9 mulheres que tão fazendo A FESTA na minha foto no facebook....que vão lavar suas devidas roupas! hahaahahah NEM GRAZI, NEM PAOLA E CABOU-SE!

Minha mão só aguenta escrever isso por hoje.
ah....
o mais importante....
depois do que eu ví 2a na buatchi....EU ACREDITO EM QLQR COISA!!! Vôti!
NOSSASENHORADASEMVERGONHICE!!!!

beijooooooooooos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Das Cabras

Todo mundo tem amigos queridos, pessoas especiais. Algumas passam rápido nas nossas vidas... outros nascem, crescem e morrem com a gente!
Funciona assim com minhas Cabras Safadas. ahahah
Calma, eu explicarei mais a frente.
Crescemos todas juntas numa igreja tradicional e com algumas, fora do círculo religioso, fiz curso de inglês, colégio e depois cursinho.
Passei a tarde hoje com algumas delas e foi delicioso....nossas risadas, nossas confidências, nossos comentários pertinentes (ou não), caramba....sempre me renova!!!!
É você saber que aquelas pessoas estão com você SEMPRE, sejam os momentos bons ou ruins e para quem você pode contar absolutamente tudo. Mesmo hoje todas tendo formas de pensar completamente diferentes e cada uma seguindo caminhos diferentes.
O nome Cabras Safadas tem uma origem interessante....hahaha
Eu era muito tímida. sabe muito tímida? eu era pior!
Acho que já disse por aqui que andava olhando para o chão, odiava descer para ir no bompreço, locadora, habib´s porque odiava a idéia das pessoas me olhando.
Uma vez no início da faculdade, um professor passou um trabalho e eu precisava comprar papel manteiga para desenhar. saír p comprar o papel numa papelaria próxima era algo tão assustador que passei a semana tentando comprar minha irmã, dizendo que daria $$ se ela fosse comprar o papel. Ela não foi....tive que ir em pânico!
Poucas pessoas sabem disso....
eu me achava feia, não me achava uma pessoa interessante, odiava tirar fotos e achava que nenhum menino ia querer namorar comigo. parece ser bem dramático + era exatamente assim que me sentia....
sei lá....trraumas de infância/adolescência.....hahahahaa
em 2005 foi a 1a vez q fui a um barzinho... com as minhas cabras!
tinha um barzinho perto da casa de Vanessa que se chamava Seu Fulano e lá eu tomei minha primeira tangirosca....hahahaah
podem ficar chocados....eu já era velha + é verdade....
íamos para lá e depois todas iam dormir na casa de Vanessa. ficávamos fofocando de madrugada, rolava prainha nos sábados (como ouvimos los hermanos!!!) , até o 4o dela pintamos uma vez ( pratinho de pedreiro de Thais....hahaha)..
Em uma 6a a noite dessas fomos Eu, Tetê, Marina ,Vanessa e Thais p o Seu Fulano e depois p a casa de Vanessa...
As meninas me torturaram falando da minha timidez (alguém lembra meu paquerinha da época? hahahah) e disseram que eu tinha que aprender a ser uma cabra safada e elas iriam me ensinar. A maior leseira do universo....rimos horrores a noite toda!!!
Tetê que é incrivelmente louca, disse q eu tinha que me amostrar, tirar fotos, e começou a tirar fotos. Foi constrangedor, divertido e engraçado.
como é bom lembrar daquele dia!!!!
Depois aquilo  me esforcei P CARAMBA p mudar....
Demorou muito... acho que quase 4 anos . Eu só conseguí ser uma " Cabra Safada" quando me olhei no espelho e me amei. quando me achei linda por fora, mas muito mais por dentro.
Eu me dei conta que as pessoas hoje em dia são sacanas, sem valores, atropelam os sentimentos das outras e eu sabia que eu não era assim. E gostei de quem eu era. Me apaixonei por mim.
Hoje eu me sinto feliz d+ primeiro comigo e isso me impede de me sentir frustrada com as coisas que acontecem ao meu redor.
Morro de orgulho de ser uma "Cabra Safada" e MORRO de orgulho dessa amizade.
Sempre digo as Cabras....Quero ficar velhinha rindo, fofocando, abrindo meu coração, chorando e crescendo com vocês.
As amigas que eu ganhei, são melhores do que eu poderia querer.  E eu não troco isso por nada!

Beijos

domingo, 5 de setembro de 2010

Das letras

Tava aqui deitada no meu sofá preferido, com 5 almofadas, um edredon e uma manta curtindo o friozinho,musiquinha e comendo sobremesa de chocolate quando comecei a pensar, viajar.... ( minhas amigas dizem que eu penso d+!)
Fiquei em casa nesse feriado porque precisava colocar umas coisas em ordem, mas também queria descansar da correria que tem sido esse 2o semestre. deitada aqui ouvindo música, ví o livro que tinha pego para terminar de ler e comecei a relembrar a minha paixão pela leitura.
Eu tenho 2 irmãs mais velhas e uma mais nova. Tanto elas quanto meu pai sempre gostaram de ler. Minha mãe gosta mas não tanto quanto meu pai. No tempo livre, ele fica estudando ou na livraria comprando mais livros.
Eu comecei a pegar livros na biblioteca do colégio acho que tinha uns 8 anos. pegava só p me amostrar!!! ahahaha
minhas irmãs mais velhas pegavam num dia, liam, trocavam entre sí e, logo depois, devolviam e já pegavam outro. eu pegava porque queria ser igual a elas. Queria ser inteligente também!   Eu achava chique, me sentia  inteligente carregando um livro para cima e para baixo no colégio. hahahaah
só que eu resolví gastar meu tempo com esses livros e  me apaixonei.  Incrível como você pode se envolver numa leitura, se identificar com os personagens e sentir exatamente as emoções que o autor queria causar.
Desde pirralha me apaixonei pela rainha do crime Agatha Christie (foi um dos livros dela que me deu a idéia do post).
Dificil não gostar de seus livros e não ficar doido p descobrir os assassinos.
Fora Agatha já lí muita coisa e é tão triste quando o tempo passa e você esquece detalhes de um livro bacana....
E mais triste ainda é não ter tempo para eles.... as vezes fico louca p comprar um livro mas sei que vai me atrapalhar e acabo não comprando...:(
Quando vou na livraria meus olhos ficam brilhando sem saber qual comprar....hahhaha
Bons livros que já lí:
O Machado Gentil - R.N.Morris
             Comprei no escuro. nunca tinha ouvido falar no autor ou no livro. mas parecia ser tão bom que resolví arriscar. MUITO bom!! morro de ciúme dele...hahahaah
Luna Clara e Apolo 11 - Adriana Falcão
            Esse é na verdade um livro p adolescentes mas que conquista os adultos... Adriana escreve de uma forma divertida, leve. é um livro para ser lido numa tarde. e o final dele é tão fofo...você fica muito envolvido e a última página fica ainda mais especial se tiver alguém em quem pensar. ;)
O Morro dos Ventos Uivantes - Emilly Bronte
            É  um livro denso, os nomes confundem....hahaha não é todo mundo que gosta. mas eu acho um livro belíssimo!!!! um amor estranho, pessoas estranhas....
Orgulho e Preconceito - Jane Austin
            adoro! tenho livro, filme.... e morro de ciume tbm! ahahahaha
de Agatha tem vários: O caso dos 10 negrinhos, A Casa Torta , Assassinato no Campo de Golfe....
Acho que quem diz que não gosta de leitura, ou nunca tentou ou começou pelo livro errado.
É bonito saber ler e escrever...
Acho que vai além do que está escrito...acho que você aprende a entender melhor as coisas que se passam ao seu redor. Você estimula o pensar....e isso é fundamental! =D
e quanto aos homens que tem medo de mulheres inteligentes.....SE DANEM! ahahahahaahahaha
não quero viver com alguém que não tem nada a acrescentar....o que nos torna especiais não são as roupas, a beleza ou o que temos...eu quero ser amada pela amiga, filha e mulher massa q eu sou ;)
beijoooooooooooooos

domingo, 29 de agosto de 2010

Do mistério

Eu não sou o tipo de pessoa que MORRE de curiosidade...
Não gosto de me meter na vida dos outros, não faço questão que ninguém me atualize dos seus babados, mas como uma boa amiga, gosto de ouvir o que meus amigos tem a dizer e sempre guardo para mim.

Só que tem certos mistérios que deixam qualquer pessoa MORRENDO de curiosidade e o de ontem é um deles:

Tive uma semana bem dificil, cansativa e tals  (quem me conhece sabe como minha vida tem sido corrida), como só cheguei em casa de 23hs na 6a, não saí. meu corpo não respondia a nenhum comando! ahahaha morta da silva.....
então no sabado saí com umas amigas.
cheguei em casa acho que 2 da manhã e fui dormir.
hoje, minha mãe me pergunta:
Paty, quem é Vera????
Ela ligou aqui para casa de meia noite perguntando se você já tinha chegado e perguntou de uma Rafa;

To até agora fazendo cara de paisagem!!!!
QUEM DANADO É VERA? E QUEM DANADO É RAFA????

Passei a tarde toda tentando saber quem são essas criaturas...
1o Pq estou morrendo de curiosidade hahaahah;
2o Pq quase ninguém tem o telefone daqui de casa. Meus amigos sabem que eu DETESTO atender telefone de casa ( eu atendo super mal humorada....hahahahah)
3o Eu só tenho 2 amigas com esse nome... as 2 tem namorados antigos e são super independentes (para o caso de Vera ser uma mãe protetora! ahahahaha)
4o Acho falta de educação ligar para a casa de alguém essa hora...afff... eu ligo no máximo de 22hs achando ruim! detesto incomodar os outros....

Se alguém descobrir, favor me avisar!!!

Uma amiga acha que Vera é mãe da tal da Rafa que mentiu dizendo que tava com uma Patrícia (não necessariamente eu....vai que a mãe saiu ligando para todas as patrícias???) para ir fazer besteirinha com o boyzinho. Se for.....colega, da próxima vez, aprende a mentir!!!! hahahahaahah


Vou passar a semana tentando desvendar esse mistério....hahahahah

beijos

domingo, 22 de agosto de 2010

Pronto Neuça...textinho beeem longo p tu! ahahaah

6a feira eu fui ao casamento de uma pessoa muito querida. Eles são daqueles casais raros, bonitos de se ver.
Tempos atrás a noiva descobriu que eu cantava e, sem nunca ter me ouvido, vivia brincando dizendo que queria que eu cantasse no casamento. Fiquei logo tensa com essa brincadeira! hahaha
Eu passei uma vergonha IMENSA na época do meu 3o ano, no colégio.
Lembro que tinha um professor de história bem legal, mas que quando soube que eu cantava, me fez cantar na sala na frente de todo mundo. o detalhe é que como eu era incrivelmente tímida, eu só aceitei cantar de costas para a turma, de frente para o quadro.
foi rídiculo....mas era assim! ahahahaha
Todo mundo dizia que eu ia cantar no dia da formatura, e eu não levava aquilo a sério. No dia, eu só lembro de ter sido jogada no palco , com os meninos ao meu redor com seus copos de bebida cantando comigo e eu MORTA de vergonha. só queria que aquilo acabasse! hahaahah
quando eu desci do palco eu só dizia p a minha amiga: que vergonha!!! teus pais me viram cantando, os professores me viram cantando....que vergonha! eu só queria sair correndo da formatura.
Eu era muito timida mesmo....do tipo que andava olhando para o chão, tinha vergonha de tirar fotos...essas coisas.
Eu fui tranquilona para o casamento porque sabia que a noiva não ia me matar de vergonha, tinha pedido delicadamente para ela...hahaah
a festa foi massa!!!
o primo dela toca numa banda que eu gosto muito, eles tocam nas boates daqui, e depois teve uma outra bem legal.
Só que eu sabia que ela ia ficar feliz se eu cantasse.
Aproveitei então que eu e minhas amigas só saímos na vassoura, e quando só tinham umas 30 pessoas bêbadas eu disse que cantaria!
Mesmo assim fiquei com vergonha, mas foi divertido.
Tava esquecida como eu gosto disso. Eu faço esse drama todo de timidez, mas é meio contraditório porque eu sempre me apresentei, desde os 5 anos. ou cantando ou tocando violino.
Eu não lembro de sentir vergonha, nos lugares onde eu estava habituada a cantar. Em lugares diferentes, mesmo que eu tivesse proximidade com as pessoas (como no colégio) eu morria de vergonha.
O fato é que com ou sem timidez, eu respiro música desde muito pequena. Sempre procuro bandas e sons novos.
Quando eu vou para algum lugar com música ao vivo, eu gosto de prestar atenção em todos os instrumentos.
Muitos ignoram o bichinho mas eu tenho carinho especial pelo baixo. Comecei a prestar atenção nele, quando ouví Your body is a wonderland de John Mayer (ADOGO!).
Não tem nada de especial....é só repetição mas me prende. gosto de ouvir cada instrumento separado. e confesso que a guitarra nem sempre enche meus olhos.
Eu já fui muito seletiva nas músicas que ouvia, hoje eu gosto de muitas coisas e sei que existem músicas para cada momento.
Mas o que poucas pessoas sabem é sentir a música. esquecer das coisas ao redor e se envolver com o som, com os acordes, as notas, a intenção do autor ou do músico.
Tem uma frase no final do filme August rush (trilha perfeita! ) que eu acho linda :
(não vou escrever a frase para obrigar os curiosos a ouvir a música- heheehe)
http://www.youtube.com/watch#!v=K4bbW0zc_s0&feature=related

beijos

domingo, 8 de agosto de 2010

Do Pai

Tá... no calendário tem várias datas comerciais/especiais que são levadas a sério por alguns e para outros só servem para comprar presente, fazer a frente ou sei la o que.....:P
eu particularmente acho o dia dos namorados o cúmulo do brega (não, não é inveja de mulher solteira!), o dia das crianças dia de receber presente `(sim, as vezes mainha dá presente no dia dos namorados e das crianças....hahahaa - juro que nao peço!) , Natal penso mais no prazer da família reunida e em toda aquela comida, do que no sentido real e o ano novo é dia de beber champagne e nao dormir!
Não, eu realmente não levo essas datas a sério, mas algumas delas é impossível não se importar. Não vou falar do dia das mães porque hoje não é o dia delas, mas o sentimento é o mesmo.
Meu pai é um ser único, raro e belo. Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por ele.
Minha família nunca foi do tipo que excede em carinhos, não temos o hábito de dizer " Te amo" ou mandar beijo ao falar no celular ou até mesmo viver abraçando e beijando. Mas quando penso em meu pai, penso em amor, muito amor. carinho cuidado, respeito e confiança.
Acho que fui uma péssima adolescente. Por ser muito parecida com meu pai, brigavamos semanalmente e tanto ele quanto eu ficavamos em silêncio por dias.
Eu era tão....tão...ADOLESCENTE (não tenho a menor paciência com essas criaturas hoje em dia) que não conseguia enxergar a beleza do meu pai.
Mas quando o tempo foi passando, e com as coisas que nossa família viveu eu fui abrindo meus olhos e pedindo que ainda exitissem homens como ele.
Meu pai antes de mais nada é lindo (dizem que eu pareço com ele....hahahaha), extremamente tímido, do tipo que num lugar cheio de gente ou olha para  o chão , ou olha para a frente e não vê as pessoas, parece ser sério mas tem um coração doce e mole. muito inteligente que adora ler, adora campo, bichos, e não é fã de restaurantes, televisão, e lugares com muitas pessoas. ele é um homem tranquilo, na dele e que tem um sorriso lindo.
É uma pena que os homens hoje em dia sejam tão vazios, tão fúteis e imbecis. As vezes vejo homens inteligentes, bacanas mas que insistem em ser rasos...que no final das contas, não tem nada a acrescentar...
Agradeço todos os dias pelo pai que ganhei de presente, não me imagino sem ele e não consigo entender essa data como meramente comercial. Para mim, ela é o dia em que eu, junto com as minhas irmãs e mãe, posso fazer um café da manhã surpresa para ele, almoçar e jantar junto, passar um tempo rindo , curtindo momentos preciosos, fazendo planos para a familia e saber que mesmo sem tantas demonstrações explicitas de carinho, o amor entre nós é sólido e real.

                                                                                        Foto de 2005, mas tá valendo! hahaah
Beijos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Do lugar

" O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são. O lugar estava alí, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou, o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar" José Saramago